O QUE É CULTIVO HIDROPÔNICO?
Para deixar bem simples o entendimento sobre o cultivo hidropônico, nada mais é do que a técnica que substitui a terra pela água.
A hidroponia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, pelo o aumento da demanda de alimentos livres de agrotóxicos.
O ciclo de cultivo dura em média 40 – 50 dias. As hortaliças não têm contato com a terra, que pode ter lesmas ou outros animais, tornando o alimento mais saudável, limpo e vistoso.
A SALAMAIS CULTIVA 3 TIPOS DE HORTALIÇAS
A alface, o agrião e a rúcula, que são produtos de alta qualidade pela técnica aplicada e pela muda de marca multinacional Rijk Zwaan, a Salanova.
No cultivo hidropônico, as hortaliças recebem três produtos utilizados na água para crescerem fortes e viçosas, são eles: o NPK (adubo), Nitrato de Cálcio e o Ferro. Além disso, um grupo de micronutrientes é inserido através da pulverização nas folhas.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Os benefícios que os produtos hidropônicos podem oferecer para as redes de supermercados, restaurantes e consumidores são a QUALIDADE e SUCULÊNCIA das hortaliças. Apesar de ter um custo um pouco mais elevado do que uma hortaliça cultivada na terra, os benefícios compensam e a demanda só cresce na procura por produtos desse tipo.
* O tempo de prateleira de um produto depende muito dos nutrientes que a planta absorve ao longo do tempo.
* O produto hidropônico por fornecer os nutrientes necessários, podem durar mais tempo do que plantas que tem herbicida. Assim, o estabelecimento comercial oferece a seus clientes um produto mais limpo ambientalmente, suculento e que dura mais tempo na geladeira.
* Para os produtores, os benefícios também são inúmeros, pois não ocupa o solo, economiza água, o cultivo é protegido diminuindo o ataque de doenças e pode ser feito o ano todo devido ao seu ciclo.